Atuação

Diagnóstico


Diagnóstico do estado da utilização da Tecnologia da Informação na empresa e especificação e orientação dos passos que a empresa precisa seguir para melhorar a sua competitividade através da utilização eficaz dos recursos tecnológicos e das modernas técnicas de gestão.
Implementar as soluções de tecnologia baseadas nos sistemas Microsoft Windows Server, Microsoft Small Business Server, ou Linux.

Como Atuamos em Planejamento de Informatização

Atuamos em todas as etapas da informatização da sua empresa, ofertando as soluções mais adequadas a cada fase. Entendemos que a informatização deve ser gradual (nunca traumática) e estar em sintonia com as suas necessidades de negócios.
Orientamos sua empresa quanto aos seguintes aspectos, atentando para a capacidade de investimento, geração de recursos e adequação da solução proposta de acordo com o seu porte:

• Implantação de redes locais.
• Orientação para aquisição de equipamentos e componentes de rede e comunicações (servidores, switches, roteadores, estações de trabalho, impressoras, etc).
• Estabelecimento de rotinas de administração e controle das atividades de informática.
• Orientação para a política de Investimentos e aquisição de novos recursos e produtos de informática.
• Estabelecimento de planos e políticas de evolução de acordo com as necessidades atuais e futuras da empresa.
• Estabelecimento de políticas de segurança para evitar ataques a rede por vírus e outros tipos de sabotagens.
• Estabelecimento de planos de contingências e de continuidade de negócios com backups, políticas de armazenamento e recuperação de desastres.

Que tipo de empresas se beneficiam com o Planejamento das Atividades de Informatização

Todas as empresas interessadas em crescer e utilizar racionalmente os recursos empregados em tecnologia.
Efetuar investimentos da forma mais adequada levando em consideração as futuras mudanças e a evolução tecnológica.

Acesso Remoto

Acesso Remoto ao seu local de trabalho a partir de qualquer lugar de onde esteja (Virtual Workplace) – Tecnologia METAFRAME PRESENTATION SERVER
Viabilizar a utilização dos Sistemas de Informações das empresas a partir de qualquer lugar, utilizando qualquer meio de comunicação e utilizando qualquer dispositivo: Handheld Computer, Micros conectados na Internet ou através de modem, serviços públicos de acesso à internet. Este acesso é feito de maneira rápida e com alto nível de segurança.

Processamento baseado em Servidor
Centralização do processamento em um computador SERVIDOR DE APLICAÇÕES possibilitando com isso a utilização de estações de trabalho menores e de menor poder computacional até mesmo sem componentes como discos rígidos (Thin Clients ou Clientes “Magros”) possibilitando uma vida útil adicional para equipamentos antigos preservando investimentos anteriores.

Distribuição de Aplicações
Distribuir as aplicações necessárias para os diversos colaboradores da empresa, minimizando custos de propriedade, e de suporte técnico, e sem a necessidade de investir em atualizações de hardware.

Como Atuamos em Tecnologia de Acesso
Fornecendo produtos adequados as necessidades e orçamento das empresas: Citrix Metaframe Presentation Server ou Microsoft Terminal Server.
Instalando produtos e configurando de acordo com as necessidades de trabalho e do ambiente de negócios da sua empresa.
Oferecendo contrato de suporte técnico e assistência à utilização e assessoria para a evolução de acordo com as novas necessidades de negócios.

Que tipo de empresas se beneficiam com o Acesso Remoto.
Empresas que tenham um parque de estações de trabalho – microcomputadores, já obsoletos mas em bom estado e que queiram prolongar o seu uso e utilizar aplicações mais modernas que demandariam capacidade computacional superior.
Empresas que tenham vários locais físicos de trabalho, matriz e filiais, equipes de vendas externas representantes comerciais, etc. que devam se comunicar e consultar as aplicações corporativas (ERP, Sistemas de Vendas, Colocação de Pedidos, etc)
Empresas que queiram permitir a clientes preferenciais o acesso direto a algumas aplicações, consulta a estoques, acompanhamento de pedidos.
Todas estas comunicações são efetuadas através da internet, de forma segura (criptografada) e demandando o mínimo de recursos e velocidade de comunicação.

Segurança

Servidores Linux – Gerenciamento de Conteudo, Firewall.

A segurança é uma questão crucial para a sua empresa atualmente.
Praticamente todas as empresas estão conectadas à internet, o que de certa forma torna seus computadores expostos diariamente a inúmeras tentativas de acesso por hackers ou sabotadores diversos. Este, no entanto, não é o único meio de exposição aos riscos pois, estatísticas mostram que mais de 80% das invasões e sabotagens sofridas pelas empresas ocorreram de dentro das suas próprias instalações.
A segurança é. portanto um assunto que deve ser tratado de maneira contínua e abrangente pela empresa, e obrigatoriamente ser pauta de discussões da alta administração, pois é sempre necessário se estabelecer uma relação de compromisso entre os custos admissíveis e o nível de segurança desejado e riscos admissíveis.

A segurança deve abordar os seguintes aspectos:

• Autenticação – Estabelecer esquemas para identificação de quem pode ou não pode entrar na rede computacional da empresa.
• Política de Autenticação – Estabelecer claramente para cada colaborador a entrar na empresa o que pode e o que não pode ter acesso na rede. Que informações poderá consultar e o que poderá fazer com as informações a que tiver acesso (alterar, apagar, incluir novas informações, etc)
• Segurança de “Perímetro” – impedir invasões de intrusos, eliminar vulnerabilidades em todos os níveis.
• Inspeção de conteúdo – administrar o que entra e sai da empresa através de disquetes, CD’s, e-mails, Internet, impedindo a entrada de programas nocivos a segurança e sabotadores.
• Segurança durante as conexões locais e remotas, utilizando criptografia nas conexões e transferências de dados.
• Segurança nas comunicações sem fio – cada dia mais presente nas empresas, dotando de recursos de criptografia e políticas adequadas de utilização.
• ADMINISTRAÇÃO – a administração integrada de segurança é fundamental pois a cada dia a tecnologia evolui, e são descobertas novas vulnerabilidades que podem estar nos sistemas adotados ou nas rotinas em uso que precisam ser constantemente verificadas e aperfeiçoadas.

Como Atuamos em Segurança

Analisamos a utilização dos recursos de informática pela sua empresa e o nível de exposição a que se encontra, recomendando as soluções adequadas de procedimentos administrativos, software e hardware.

Acompanhar periodicamente as atividades da sua empresa através de visitas para garantir o contínuo aperfeiçoamento das rotinas em uso.

Que tipo de empresas necessitam de Segurança

Todas as empresas que estejam conectadas à Internet.

Empresas que possuam aplicações de negócios informatizadas e utilizem rede de computadores, inclusive as mais simples (geralmente as mais vulneráveis).

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